Produtividade da Mão de Obra na Manutenção

Um tema bastante delicado não só no setor de manutenção industrial, mas em todos os setores de uma empresa é a Produtividade da Mão de Obra.

Como ter produtividade da mão de obra com qualidade e satisfação dos funcionários?

Essa pergunta certamente é feita em muitas empresas, mas quais delas estão realmente dispostas a ouvir seus funcionários? E quais funcionários estão realmente dispostos a abandonar aqueles velhos hábitos que impactam negativamente na sua produtividade.

Implantar um sistema de Alta Produtividade de Pessoal, não é algo simples, não basta ir até os executantes e cronometrar os tempos, é preciso muito mais, é preciso que questões culturais sejam revistas com isso enfrentamos muitos paradigmas e muita resistência.

Mas para que se tenham bons resultados, devem-se tratar as pessoas com muita cautela, afinal a empresa é feita de pessoas e este é seu bem maior, a conscientização de que algo precisa melhorar, que velhos hábitos devem ficar no passado, que em nosso cenário atual as empresas tem obrigação de performar para se manter no mercado, tudo isso deve ser compartilhado e bem compreendido.

Depois de todo esse processo mudança cultural, entram as ferramentas e a forma de abordagem, que são itens de grande relevância, não adianta ter ótimas ferramentas se sua abordagem for falha, as pessoas tem que fazer parte do trabalho, e não se sentirem sob efetiva vigilância.

Após a coleta dos dados, efetuam-se as estatísticas, e nesse ponto que além dos tempos apontados, produtividades e improdutividades, devemos trabalhar com os dados de improdutividade, mitigando assim ao máximo todas as questões apontadas com uma análise criteriosa e imparcial dos dados.

Para conhecer a fundo essas ferramentas de medição de produtividade, e os trabalhos realizados com resultados que atenderam e superaram as expectativas dos clientes, faça contato pelo e-mail contato@csgm.com.br

Deixe um comentário

Consultoria e Soluções em Gestão de Manutenção
Rolar para cima
Posso Ajudar? Bate papo